Geraldo Cândido (Naves) da Silva

Comerciante e agricultor, dedicou-se à família e era muito querido

Maria Lázara com os irmãos Geraldo e Adão, ambos já falecidos

Goiano de Corumbaíba, onde nasceu em 1938, Geraldo Cândido da Silva, filho de Adélia Naves e José Cândido da Silva (Zé Modesto)faleceu na quinta-feira, dia 9, em Uberlândia, MG, onde morava com a família. Era casado, desde 1965, com Jacy Bernardo Vieira, natural de Jaraguá, GO, onde moraram uma temporada. Ela era enfermeira e, ele, comerciante. Ficaram três anos em Goianésia e ali nasceram as três filhas mais velhas: Mara Lúcia, Mara Rúbia, que faleceu poucos dias após o nascimento, e Helen Maria.

Geraldo Cândido da Silva comprou 15 alqueires de terras na região do Grotão, próximo de seu tio Imorvides Naves, onde residiram por quatro anos. Ali nasceu o único filho homem, que recebeu o nome de Geraldo Bernardo Silva. Depois, mudou-se com a família para a fazenda de Francisco Lopes e ali ficaram por oito anos. Nesse período nasceu a filha caçula, Eulia Rejane Silva.

Em julho de 1980 Geraldo mudou-se para Uberlândia, MG, com a família, após vender sua pequena propriedade ao primo Waldemar Naves. Nessa cidade mineira ele trabalhou no Grupo Martins Atacadista e na empresa de óleo do Grupo Algar. Aposentou-se e continuou auxiliando o filho em um comércio. Tinha 80 anos.

Filho do meio, Geraldo era irmão de Maria Lázara Naves, a primogênita, hoje com 83 anos, que reside em Goianésia, e de Adão Cândido Naves, que faleceu em 2015, nessa cidade do Vale do São Patrício.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.