Geraldo Cândido (Naves) da Silva

Comerciante e agricultor, dedicou-se à família e era muito querido

Maria Lázara com os irmãos Geraldo e Adão, ambos já falecidos

Goiano de Corumbaíba, onde nasceu em 1938, Geraldo Cândido da Silva, filho de Adélia Naves e José Cândido da Silva (Zé Modesto)faleceu na quinta-feira, dia 9, em Uberlândia, MG, onde morava com a família. Era casado, desde 1965, com Jacy Bernardo Vieira, natural de Jaraguá, GO, onde moraram uma temporada. Ela era enfermeira e, ele, comerciante. Ficaram três anos em Goianésia e ali nasceram as três filhas mais velhas: Mara Lúcia, Mara Rúbia, que faleceu poucos dias após o nascimento, e Helen Maria.

Geraldo Cândido da Silva comprou 15 alqueires de terras na região do Grotão, próximo de seu tio Imorvides Naves, onde residiram por quatro anos. Ali nasceu o único filho homem, que recebeu o nome de Geraldo Bernardo Silva. Depois, mudou-se com a família para a fazenda de Francisco Lopes e ali ficaram por oito anos. Nesse período nasceu a filha caçula, Eulia Rejane Silva.

Em julho de 1980 Geraldo mudou-se para Uberlândia, MG, com a família, após vender sua pequena propriedade ao primo Waldemar Naves. Nessa cidade mineira ele trabalhou no Grupo Martins Atacadista e na empresa de óleo do Grupo Algar. Aposentou-se e continuou auxiliando o filho em um comércio. Tinha 80 anos.

Filho do meio, Geraldo era irmão de Maria Lázara Naves, a primogênita, hoje com 83 anos, que reside em Goianésia, e de Adão Cândido Naves, que faleceu em 2015, nessa cidade do Vale do São Patrício.

Deixe uma resposta

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados.