Já com 30 anos de atuação com seguros, mais na área de Vida e Previdência, e nos últimos três anos trabalhando também com o DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres), Marisa Naves dos Santos (foto), que mora em Monte Carmelo, MG, onde nasceu, está com muitos planos para este ano. Na agenda, como empresária, abrir escritórios, pois já trabalhou também com próteses de silicone, tem viajado muito a trabalho e não atua em apenas uma cidade.
Primogênita de duas filhas de Alírio Luiza Naves e Vanilda Luzia de Oliveira Naves, mineiros do Triângulo, estudou o primário na Escola Estadual Elias de Moraes e o ensino médio na Escola Estadual Polivalente. Como os pais não tinham condições de custeá-la numa faculdade, decidiu trabalhar, optando pela área de seguros.
Alírio nasceu em Monte Carmelo, não estudou e trabalha desde muito jovem: em fazendas, tirando leite; na construção de estradas de ferro, cuidando da explosão de dinamites para abrir novos trechos; e na construção civil, como pedreiro, tendo participado da edificação das casas da mãe dele, Maria Naves Pinto; do sogro, Antônio Mariano de Oliveira; e da primeira filha, quando ela se mudou para Uberlândia. Nascida em Grupiara, cidade que se chamava Troncos e é o terceiro menor município de Minas Gerais, Vanilda Luzia também não estudou e trabalhou em cerâmica e na colheita de café na região, além de cuidar da casa.