Apresentei ao advogado Filipe Naves Dias o primeiro dos seis livros da coleção sobre a família Naves que vamos lançar a partir deste mês e ele se mostrou muito interessado na aquisição das obras. “Finalmente vou conhecer a nossa trajetória”. afirmou, ao elogiar a iniciativa desse resgate histórico. A foto é da advogada Talita Michelle Naves Dias.
Mineiro de Tupaciguara, Filipe Naves Dias foi criado em Uberlândia, onde se organizou; trabalhou na Rodoban e no escritório Ivan Bites de Castro Advogados Associados, e fez seu estágio de Direito na Procuradoria Jurídica do DMAE. Formado em Direito pela Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), de Uberlândia, em 2019, logo estruturou seu escritório de advocacia; uma das sócias é a advogada Talita Michelle Silva Santos Naves Dias, goiana de Itumbiara, com quem se casou.
Acompanhando a mãe, Sara Patrícia Dias Naves, aposentada, que atuou como empresária na área de tecnologia, o casal se mudou há cinco anos para Goianésia, GO, onde se instalou. Especialista em Direito do Agronegócio, atua também no Pará, para atender os clientes que estão na região.
Na noite desta terça-feira, dia 5, o casal me honrou com uma visita, quando falamos sobre os projetos editoriais sobre a família Naves, que está completando 370 anos no Brasil.