Wesley Naves
Servidor público municipal que começou a carreira como político, ao se eleger Vice-Prefeito de Indianópolis, MG, em 1982, Wesley José da Rocha Naves construiu sua trajetória realizando por essa pequena cidade de seus pais, Ana Rosa Naves de Oliveira Rocha e José Rocha de Rezende, e à qual dedicou-se integralmente.
Antes, serviu ao Exército na Capital Federal, quando integrou o Pelotão de Investigações Criminais e, em diversas ocasiões, foi chamado para o Pelotão de Segurança do Batalhão de Polícia do Exército, de Brasília, na época em que o general João Batista Figueiredo exerceu a Presidência da República.
Fez o curso técnico em Contabilidade na antiga Associação Brasil Central de Educação e Cultura (Abracec), em Uberlândia, e o Curso de Gestão Pública no Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (IMEPAC), em Araguari, cidade onde nasceu, em 1960.
A história da cidade teve origem na primitiva aldeia de Santana do Rio das Velhas, fundada por volta de 1750 pelo coronel Antônio Pires de Campos, após expulsar da região os índios Caiapó. A economia do município tem evoluído, com expressivo potencial agrícola, principalmente para o café.
Os pais sempre residiram em Indianópolis. José Rocha trabalhou no meio rural, tinha um sítio e só recentemente deixou de trabalhar. Está com 94 anos. A mãe, falecida em 2021, foi professora primária, e durante muitos anos trabalhou sem remuneração da Prefeitura.
Tão logo concluiu sua presença em Brasília, Wesley José retornou para Indianópolis, onde tem residência fixa, e ingressou na atividade política, candidatando-se a Vice-Prefeito, sendo eleito, aos 22 anos, para mandato de seis anos, de 1983/88. No final de 1988 elegeu-se Prefeito, pela primeira vez, ficando no cargo de 1989 a 1992. Voltou à Prefeitura Municipal em 1997, para mais quatro anos, até 2000; foi eleito Vereador e exerceu o mandato de 2012 a 2016.
Como a Prefeitura não tem plano de previdência, aposentou-se pelo INSS.