Pioneira em inovação tecnológica para atividades jurídicas em escritórios de advocacia, departamentos jurídicos de empresas e órgãos públicos, com foco na eficiência operacional e automação do trabalho, a Redeempresarial, empresa criada em 2003 pelo empresário Renato Naves de Oliveira Santos (foto) – e mais conhecida por sua revolucionária plataforma, a COREJUR –, consolida suas iniciativas no Brasil e quer buscar o mercado externo. O primeiro passo foi a conquista do mercado nacional de Tecnologia Jurídica, além de diversos prêmios em Desafios de Inovação Aberta, como o Prêmio Startup de 2019, promovido pela Vallourec, Sebrae Open Corp e o Inova MP-RJ, e prepara agora sua expansão para outros mercados, como América Latina, Estados Unidos e Europa.
Aos poucos, a empresa vai ocupando espaços de destaque: foi contratada para automatizar o trabalho da assessoria jurídica e gestão de processos administrativos do Supremo Tribunal Federal (STF), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), do Governo do Estado de Goiás e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
“Nossas soluções proporcionam uma jornada jurídica fluida e eficiente. Desde o primeiro contato até a resolução do caso, cada interação é otimizada para garantir não apenas eficácia, mas também uma experiência positiva que guia e facilita o trabalho dos operadores do Direito e em organizações públicas”, explicou. “A automação de processos não apenas agiliza o trabalho interno, mas também se traduz em um atendimento mais rápido, preciso e personalizado, elevando a qualidade do serviço e deixando seus clientes mais satisfeitos”.
Pioneirismo
Goianiense, 43 anos, formado em 2003 em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Renato Naves sempre se interessou por tecnologia e enxergou no exaustivo trabalho de seus colegas da advocacia um nicho para explorar – o processo de elaboração de peças jurídicas, que buscou simplificar utilizando a Inteligência Artificial. A partir do aprendizado em Gestão de Processos de Negócios, direcionou seus estudos para a vanguarda tecnológica, em especial para a aplicação de Inteligência Artificial, na rotina dos processos de negócios em escritórios, empresas e órgãos públicos.
O passo fundamental foi criar a plataforma de automação COREJUR, em 2018, ferramenta que potencializa a criatividade e a eficiência na elaboração de petições, documentos e peças jurídicas com a mais alta qualidade e em segundos. “Simplifica o trabalho e eleva o nível da produção”, explica.
Nesse pioneirismo, tem importante parceria com o principal polo de desenvolvimento de Inteligência Artificial no País, o Centro de Excelência em Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás (CEIA-UFG), em projeto iniciado em 2019 e que desenvolve soluções inovadoras de alto impacto, por meio de ciência de dados e IA.
Governo de Goiás
A empresa participou do Desafio de Inovação Aberta – Programa Govtech do Estado de Goiás e foi selecionada para desenvolver Inteligência Artificial para a Gestão de Contratos de empresas e secretarias do Governo de Goiás. “Desde o atendimento ao cidadão à Administração, nossas soluções impulsionam a eficiência e agilidade dos serviços governamentais”, explicou.
“Estamos entusiasmados em compartilhar nossa contribuição para a Secretaria de Administração do Estado, simplificando a fiscalização de contratos de mão-de-obra em Tecnologia da Informação. Acreditamos no poder da tecnologia para moldar o futuro do serviço público”.