A “Minha dica de presente para o Natal“, sugerindo o livro “Otávio Lage: Empreendedor, Político, Inovador“, da Editora Naves, deu ótimos resultados.

O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás, por exemplo, adquiriu 150 exemplares, para distribuição às filiadas e seus dirigentes. A iniciativa é do presidente da entidade, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, que conhece a obra e seu homenageado. Ele lembra de quando, menino, no início dos anos 1970, residindo na fazenda no município de Morrinhos, ficou encantado com a iluminação pública de sua cidade e do trabalho realizado pelo pai, como Presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural, em levar energia elétrica para as fazendas. A luz chegar ao campo foi possível graças à conclusão da segunda etapa de Cachoeira Dourada, feita no governo de Otávio Lage. Ele ajudou o pai na medição e colocação dos piquetes para os postes do sistema de distribuição de energia.

A propósito, em entrevista à “Revista Sicoob“, de circulação nacional, o ex-ministro da Agricultura, Antônio Delfim Netto, ao falar sobre o Cooperativismo brasileiro, fez questão de citar Otávio Lage como um dos maiores cooperativistas do País. A publicação é da Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sistema das Cooperativas de Crédito do Brasil).

Deixe uma resposta

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados.