A professora Ilda Naves de Almeida Nunes, 81 anos, faleceu nesta sexta-feira, dia 4, e seu corpo está sendo velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, GO, onde ocorrerá o sepultamento na manhã deste sábado, dia 5, às 8h. Com uma vida toda dedicada à educação, como Professora de História e diretora de importantes estabelecimentos de ensino das redes municipal e estadual da Capital, foi Secretária da Educação de Goiânia em parte da gestão do prefeito Francisco de Castro,

Goiana de Corumbaíba, quarta dos oito filhos de Lafaiete Naves de Faria e Maria Magdalena de Almeida, era viúva do cerealista João Nunes Ferreira, mineiro de Frutal que faleceu em Goiânia em 1995. O casal teve duas filhas: Maria Goretti e Maria Regina, ambas goianienses e professoras de Educação Física, formadas pela Escola Superior de Educação Física do Estado de Goiás (Esefego), hoje integrando a Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Maria Goretti é casada com o médico Olegário de Souza Lima, com quem tem três filhos: Douglas, médico veterinário; Diogo, que conclui este ano o Curso de Medicina; e Daniel, estudante de Engenharia. Maria Regina é casada com o empresário Luiz Antônio da Silva, e tem dois filhos: Luiz Augusto, técnico da Polícia Civil, e Luiz Gustavo, médico.

Ilda Naves atuou, dentre outros, no Colégio Estadual Professor Pedro Gomes, Colégio Claretiano, Colégio Estadual Assis Chateaubriand e Escola Técnica de Comércio de Campinas, e foi Delegada de Ensino da Capital. Recentemente, foi homenageada pelo Rotary Clube.

One thought on “Ilda Naves de Almeida Nunes

Deixe uma resposta

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados.