Primogênita dos 12 filhos do casal Edna Veloso Naves e Américo Ferreira de Oliveira, que se instalou no início dos anos 1940 na vila de São Geraldo, na época integrando o município da nova Capital goiana, Lourdes Abadia Oliveira Silvério, 80 anos, faleceu no dia 14 deste mês, em Goiânia. A missa de sétimo dia será nesta quinta-feira, dia 20, às 19h, na Paroquia São Judas Tadeu, no setor Coimbra.
Lourdes era casada com Vigilato Porto Silvério, fiscal de rendas do Estado aposentado e advogado de destaque no Direito Tributário; eles tem quatro filhos, todos goianienses: Américo, Lilyan, Lilyana e Lucyana, assinando Oliveira Silvério, e cinco netos: Natália e Gabriel, de Américo e Eliana da Silva Ribeiro; Isabela, de Lilyan e Helvécio Moreira; Heloísa e Miguel, de Lucyana e José Antônio Tietzmann e Silva.
Edna Veloso Naves, mineira de Araguari, e Américo Ferreira de Oliveira, goiano de Corumbaíba, tiveram os filhos Lourdes Abadia, Antônio Ranulfo, Vanda José, Robério Goiano, João Américo, Urias José, Ednamérico Tadeu, Maria Elizabeth, Roberto Gaspar, Sinira Fátima, José Jorge e Waldete, todos nascidos em Goianira.