Sede do Flamengo (Foto da “Gazeta do Urubu”)
A “Gazeta do Urubu”, jornal esportivo voltado para os torcedores do Clube de Regatas do Flamengo, publicou em sua página na internet, no dia 28 deste mês, uma notícia inusitada para o meio e que obteve ampla repercussão positiva: quer a contratação de um historiador para o seu quadro de pessoal. A vaga foi anunciada pelo perfil do clube carioca no LinkedIn, maior rede profissional e de negócios do mundo, e vai estimular outras agremiações a seguir o exemplo.
De acordo com a publicação, o clube busca um historiador pleno para “atuar na pesquisa e produção de conteúdo sobre a História do Clube de Regatas do Flamengo“. O profissional contratado será responsável por pesquisas, subsidiar o recém-inaugurado Museu Flamengo e outras áreas do clube.
Além de pesquisa e suporte para as que já estão em desenvolvimento, o clube ainda atribui outras funções ao profissional que será contratado: elaboração de conteúdos, atualizar a base de dados do clube e expansão da história do Flamengo e revisão de conteúdos históricos.
Os requisitos necessários para a vaga são: ensino superior ou pós-graduação em História, pesquisa em História e Memória do Esporte e/ou Patrimônio Esportivo. A vaga já conta com mais de 200 candidaturas.