Vanessa Rezende, Marcelo Marques, Jalles Fontoura, Marconi, Jales Mendonça, Pedro Nolasco, João Carlos Balduíno e Beto Selva (Foto do IHGG)

 

Governador de Goiás em quatro mandatos e atual presidente nacional do Partido da Social-Democracia Brasileira (PSDB), com agenda pelo país, Marconi Perillo esteve na manhã desta terça-feira, dia 28, no Instituto Histórico e Geográfico de Goiás. Recebido pelo presidente do IHGG, Jales Guedes Coelho Mendonça, visitou suas dependências, apreciou a exposição sobre o ex-deputado federal Jalles Machado, que ficará aberta no primeiro andar da sede até dezembro deste ano, e conversou sobre os trabalhos e os planos do Instituto, que aplaudiu.

Acompanhado do ex-secretário da Fazenda do Estado em seu primeiro mandato, Jalles Fontoura, Marconi elogiou a exposição, manifestando sua admiração pelo trabalho de Jalles Machado, o filme produzido pelo cineasta Antônio Eustáquio Taquinho e se surpreendeu com a gestão do IHGG, superando as dificuldades e avançando na promoção da cultura em Goiás, com apoio na iniciativa privada e servindo de exemplo para as demais entidades da área.

No encontro com Jales Mendonça e bem impressionado com os resultados que encontrou, Marconi informou ter determinado a seus assessores o levantamento de todos os documentos gerados em seus quatro Governos, como também filmes, fotos e diplomas que recebeu, para serem duplicados e encaminhar uma cópia para os arquivos do IHGG. Segue o exemplo do que faz a família do ex-governador Otávio Lage, que igualmente duplicou sua documentação e copiou fotos e filmes para os arquivos do Instituto. O prédio do IHGG foi inaugurado em 1999, numa de suas gestões, quando era Secretário de Cultura do Estado o historiador Nasr Chaul.

Presentes na visita dois empresários que apoiam a atual gestão do IHGG: Diogo Mafia, presidente do Sicoob UniCentro Br, e João Carlos Balduino Ala, da BaladApp.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.