Advogado Roberto Naves de Assunção

         Um exemplar do livro “A história da família Naves no Brasil”, das professoras Maria Helena Fernandes Cardoso e Vicentina Naves Fernandes (in memoriam), ambas da Universidade Federal de Uberlândia, com a colaboração do jornalista e escritor Jales Naves, já está na biblioteca do Escritório Naves & Advogados Associados, de Anápolis, GO.

O presente foi entregue na sexta-feira, dia 6, pelo juiz Mateus Milhomem de Sousa, da 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, de Goiânia, ao advogado Fernando Costa, do Escritório Naves. O magistrado tomou conhecimento do livro pelas redes sociais, adquiriu exemplares, gostou do estilo como a obra foi elaborada e está presenteando amigos da família que ainda não o conheciam.

Fernando conhece parte da história dos Naves ao fazer uma pesquisa quando o sócio de escritório, Roberto Naves de Assunção, completou 50 anos, e elaborou um texto a respeito. Já deu uma folheada no exemplar e gostou da abordagem do tema.

Advogado

Goiano de Jaraguá, 65 anos, filho de Wantuil José Naves e Clarice de Assunção, ambos falecidos, e casado com Rosimeire Isaías Naves de Assunção, com quem tem duas filhas, Amanda e Mariane, Roberto Naves é formado pela Faculdade de Direito de Anápolis, que concluiu em 1982, e há 42 anos integra o Escritório Naves & Advogados Associados. Ele começou como contabilista com o irmão, Ronan de Assunção Naves, que depois assumiu sua parte no escritório de contabilidade.

Roberto veio para Anápolis em 1960, com apenas um ano de idade. Cursou o primário no Colégio Municipal São Jorge, o ginásio no Colégio Estadual do Maracanã e II Grau Técnico em Contabilidade no antigo Colégio Comercial de Anápolis. É contabilista na cidade há mais de 45 anos e advogado, com pós-graduado ‘latu sensu’ em Direito Civil e Processo Civil e em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UniEvangélica.

Contabilista

Roberto Naves foi conselheiro no Conselho Regional de Contabilidade em Anápolis, Presidente da Junta Governativa nomeada pelo Ministério do Trabalho que instituiu o Sindicato dos Contabilistas de Anápolis e Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis, de 1996 a 1998.

É membro permanente do Conselho Diretor da CDL de Anápolis e do Conselho Diretor da antiga Universidade de Anápolis (Uniana), que mais tarde se tornou Universidade Estadual de Goiás. Cursou a Escola Superior de Guerra e é membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

Trabalhou de 1972 a 1977 no Escritório de Contabilidade do contabilista Oscar Ferreira da Cunha; e foi contabilista, de 1978 a 1981, das empresas João Negrão Serviços e Peças – Mercenobre e da Madeireira Anapolina.

Fundador do Escritório Naves de Contabilidade em 1981 e do Escritório Naves Advogados Associados.

Contribuição

É muito expressiva a contribuição do advogado Roberto Naves para Anápolis em diversos campos. conforme extensa folha corrida de serviços prestados, gerando centenas de empregos diretamente e milhares de empregos indiretamente. “Contribuiu e contribui significativamente para o desenvolvimento da cidade e região”, como destacou o advogado Fernando Costa.

“É, sem dúvidas, um grande profissional, e acima de tudo uma grande personalidade, que ajudou a construir e dignifica a história de Anápolis”, completou.

Advogado Roberto Naves ladeado pelos vereador Paulo de Lima, Thais Souza, propositora do titulo, e Jean Carlos, Rosimeire, esposa do homenageado, e advogado Fernando Costa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.