Joana, Délia, Rosa e Dulce, na segunda fila; Dora e Dedeusa, na frente

 

        Uma família.

Assim se pode resumir Campinas, que deixou de ser cidade para abrigar a nova Capital goiana e se tornou um bairro de Goiânia.

Como cidade, sempre acolheu bem a todos, sem distinção, e, maior e mais produtivo bairro goianiense, manteve essa linha e cuidou de seus moradores, mesmo esquecido pelos governantes.

Todos se sentem, em Campinas, como se estivessem em casa, com sua família, à vontade, achando tudo interessante, aplaudindo as iniciativas para valorizar esse espaço e participando, sempre que possível.

Assim também foram os encontros e as oportunidades de convivência que tivemos, a alegria de reencontrar os amigos e os bons momentos dessas ocasiões especiais. Sempre uma chance para boas comemorações, para renovar essa aproximação e esse prazer de estar próximos.

Foram muitos momentos e agora, passado um bom tempo, curtimos muito as recordações com que, vez por outra, somos agraciados.

Hoje, quem enviou duas belas recordações daqueles tempos em Campinas foi a campineira Maria Deusa Muniz Granja Siqueira, a querida e admirada Dedeusa, destacada professora do Colégio Externato São José, casada com o amigo e médico Luciano Sanches Siqueira. São duas fotos, possivelmente início dos anos 1970, época em que todos ainda eram solteiros.

Foram tiradas na casa de dona Mariazinha Siqueira, grande anfitriã, a carioca mais campineira que conhecíamos, que tanto gostava do bairro de Campinas. Era a sogra de Dedeusa e mãe do Luciano.

Na primeira foto. três irmãs também muito queridas Délia, Dulce e Dora Rios, com três então futuras noras de dona Mariazinha: Joana, que se casou com o Tadeu; Rosa, com o Goianinho, e Dedeusa, com o Luciano.

Na segunda, ao fundo, Wilmar Cintra, Silvano Marini, Luciano Siqueira e Jales Naves; na frente, José Carlos Morais e José Siqueira Filho.

Belas recordações

Wilmar Cintra, Silvano Marini, Luciano Siqueira e Jales Naves, ao fundo; José Carlos Morais e José Siqueira Filho, na frente

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.