Walkiria Naves

Mineira de Araguari, onde passou a maior parte de sua vida e reside atualmente, Walkiria E’Lourdes Naves de Oliveira dedica-se em tempo integral aos filhos e netos. Viúva do empresário Jaime de Oliveira – que teve concessão de restaurante para atender os passageiros de trens, atividade encerrada quando suspenderam esse tipo de transporte – eles têm três filhos.

Primogênita, Rosa Maria trabalhou na granja da Sadia e atualmente, como tratorista, colhe cana de açúcar da usina Aroeira, no município de Monte Alegre de Minas, onde seu marido, Wendel Guimarães, é caminhoneiro. Filho do meio, padre Diogo Naves é juiz canônico em Araguari, MG, e atende a extensa jurisdição do Triângulo Mineiro; e Mônica Elane Naves de Oliveira, que cuida de dois filhos com problemas de saúde.

        Os dois filhos de Rosa Maria e Wendel Guimarães já se formaram e trabalham em suas respectivas áreas: Túlio Naves Guimarães é advogado pelo Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (IMEPAC), de Araguari, casado com Thaís Cristina Germano, também advogada; e Isabel Beatriz Naves Guimarães é enfermeira, graduada pela Universidade Federal de Uberlândia.

        Mônica Elane tem três filhos com Marco Antônio de Oliveira, dedicando-se aos dois primeiros, que exigem maior atenção: Matheus Felipe Naves de Oliveira, de 2000, teve AVC, pratica esportes e já conquistou medalhas em disputas paralímpicas; e Ana Clara Naves de Oliveira, de 2006, com autismo. Caçula, de 2009, Tainá Naves de Oliveira pratica futebol de salão na escolinha de iniciação esportiva Olé, de Araguari.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.