Walkiria Naves
Mineira de Araguari, onde passou a maior parte de sua vida e reside atualmente, Walkiria E’Lourdes Naves de Oliveira dedica-se em tempo integral aos filhos e netos. Viúva do empresário Jaime de Oliveira – que teve concessão de restaurante para atender os passageiros de trens, atividade encerrada quando suspenderam esse tipo de transporte – eles têm três filhos.
Primogênita, Rosa Maria trabalhou na granja da Sadia e atualmente, como tratorista, colhe cana de açúcar da usina Aroeira, no município de Monte Alegre de Minas, onde seu marido, Wendel Guimarães, é caminhoneiro. Filho do meio, padre Diogo Naves é juiz canônico em Araguari, MG, e atende a extensa jurisdição do Triângulo Mineiro; e Mônica Elane Naves de Oliveira, que cuida de dois filhos com problemas de saúde.
Os dois filhos de Rosa Maria e Wendel Guimarães já se formaram e trabalham em suas respectivas áreas: Túlio Naves Guimarães é advogado pelo Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (IMEPAC), de Araguari, casado com Thaís Cristina Germano, também advogada; e Isabel Beatriz Naves Guimarães é enfermeira, graduada pela Universidade Federal de Uberlândia.
Mônica Elane tem três filhos com Marco Antônio de Oliveira, dedicando-se aos dois primeiros, que exigem maior atenção: Matheus Felipe Naves de Oliveira, de 2000, teve AVC, pratica esportes e já conquistou medalhas em disputas paralímpicas; e Ana Clara Naves de Oliveira, de 2006, com autismo. Caçula, de 2009, Tainá Naves de Oliveira pratica futebol de salão na escolinha de iniciação esportiva Olé, de Araguari.