Sandro Dutra, Jales Naves e Jales Júnior (Foto de Regiane)

Integrantes do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, onde se conheceram, o professor doutor Sandro Dutra e o jornalista Jales Naves, sempre que se encontram, mantém boas conversas.

Na noite desta terça-feira, dia 4, o jornalista e seu filho, advogado Jales Naves Júnior, fizeram uma visita ao colega do IHGG em sua casa.

O professor doutor Sandro Dutra e Silva tem licenciatura em História pela Universidade Estadual de Goiás, mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás e doutorado em História Social pela Universidade de Brasília; estágio de Pós-Doutorado pela UnB e pela University of California, Los Angeles, EUA; e é pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária da Universidade Evangélica de Goiás (UniEvangélica) desde 2016.

Conversaram sobre o importante trabalho que Sandro realiza, a nova dimensão da UniEvangélica, como uma das maiores instituições de ensino superior de Goiás, e o espaço que tem ocupado, primando suas iniciativas pela qualidade e pela preocupação em melhor servir à sociedade goiana. Ele vai em setembro deste ano para os Estados Unidos, onde permanecerá por seis meses, como professor convidado da Universidade Harvard, uma das maiores e melhores do mundo, e ampliará a sua pesquisa sobre meio ambiente e, em especial, acerca do cerrado goiano.

Jales Júnior, advogado especialista em Direito Tributário, discorreu sobre um tema que conhece bem, o pensamento liberal, como leitor de autores ingleses e americanos.

Sandro presentou o jornalista com um exemplar de seu livro “No Oeste, a terra e o céu – A expansão da fronteira agrícola no Brasil Central”, de 2017, pela Mauad Editora e Fapeg, e Jales Naves lhe entregou exemplares de seus dois livros publicados: “Otávio Lage – Empreendedor, Político, Inovador”, de 2014; e “Cooperativismo de Crédito – Sua história em Goiás e seu protagonismo no Brasil”, este escrito em conjunto com Jales Júnior, de 2016, ambos pela Editora Naves.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.