Thelma Pardinho Naves
Caçula do casal Maria Antônia Naves Pardinho e Joaquim Moreira Pardinho – ambos falecidos na pandemia da covid –, Thelma Pardinho Naves Bernardes, goiana de Minaçu, onde nasceu em 1975, ia completar 50 anos. A perda de parentes e amigos, nos últimos anos, a deixou muito debilitada, depressiva e acabou falecendo no dia 8 deste mês, em Goiânia.
Viúva do policial militar Warlua Bernardes, Thelma deixou dois filhos, ambos goianienses: Gabriel Pardinho Naves Bernardes, formado em Gastronomia pela Universidade Estadual de Goiás, e Beatriz Pardinho Naves Bernardes, que começou o Curso de Matemática e depois mudou de área.
Pais
Maria Antônia Naves, mineira de Lavras, de 1947, veio com a família para Goiás, fez o magistério e trabalhou na Secretaria da Educação do Estado até se aposentar; na última escola estadual em que atuou era controladora da Merenda Escolar no Jardim Nova Esperança, em Goiânia. Faleceu em 2020.
Ela se casou com o baiano de Ibotirama, Joaquim Moreira Pardinho, e residiram muitos anos em Minaçu, GO. Filho de Antônio Félix Pardinho e Arlinda Moreira Pardinho, ele foi empresário do comércio varejista na cidade e vereador em dois mandatos: na primeira eleição, o povoado ainda pertencia a Uruaçu (1972-1976), e depois, com a emancipação da cidade, em maio de 1976, compôs a primeira legislatura da Câmara Municipal, de 1977 a 1982. Ele faleceu em Goiânia, em 2023.
Maria Antônia Naves e Joaquim Pardinho