Sanderson Naves e sua bateria

Desde criança se interessando pela música, ganhando sua primeira bateria aos cinco anos de idade, Sanderson Levy Naves tem incentivado o seu lado artístico. Baterista, acaba de ingressar na banda Lemonade, de Belo Horizonte, que existe há um ano, e tem apresentação programada para o próximo dia 26. Será sua segunda participação em shows do grupo e vai tocar no halloween em São Sebastião das Águas Claras, que todos conhecem como Macacos, distrito do município de Nova Lima, MG. Na agenda, exibições já acertadas até o dia 15 de novembro.

Formado em Logística pela Faculdade Pitágoras, de Belo Horizonte, em 2008, onde fez pós-graduação em Gestão Estratégica e de Negócios, em 2009, e MBA em Gestão de Projetos, 2013, é especialista em Gestão de Contatos da AngloGold Ashanti, empresa de mineração de ouro sul-africana, em Nova Lima.

Natural de Varginha, MG, é casado com Regiane Lago Reis, de Araçuaí, MG, com quem tem uma filha, Poliana Reis Naves.

Sanderson sempre manteve a porta aberta para a música: aos 10 anos ficou em primeiro lugar no projeto ‘Viola em Bar’, em sua cidade natal; e não parou mais, tocando em boates. Foi produtor cultural; em Varginha participou da banda ‘Mister Zé’, que gravou três discos, obteve grande repercussão e ficou em terceiro lugar, na etapa regional, do concurso de música promovido pela rádio Transamérica.

Ele integrou a banda Papa Roots, criada em 2017 na praça onde o Papa esteve, em 1985, na capital mineira, e ultimamente se dedica a trabalho autoral nas plataformas musicais: lançou seis músicas e deve lançar mais quatro até o final do ano.

Poeta nas horas vagas, quando estudante ficou em primeiro lugar no concurso de poesias da Escola Estadual Professor Antônio Domingos Chaves e conquistou em 2019 o prêmio literário Sesi em Prosa e Verso, segunda edição, realizado entre as indústrias mineiras.

Família

Sanderson é filho de Antônio Rodrigues Naves Filho e Maria das Graças Naves. O pai se aposentou como funcionário público em Varginha, atuando na área da saúde; teve importante papel social, como diretor do Flamengo de Varginha, vice-presidente da Liga de Futebol da cidade e presidente do Conselho Comunitário dos bairros Ipiranga, Cidade Nova e vila Morais, por três mandatos, quando realizou trabalhos nos setores da educação, esportes e saúde, inclusive implantando uma Farmácia Popular. Faleceu em 2019.

São mais dois irmãos: Liverson Levy Naves, que tem uma oficina mecânica em Varginha, é casado com Kênia e têm um filho, João Miguel; e Natália Levi Naves, funcionária da Prefeitura de Varginha, casada com Wagner Batista, músico, com quem tem um casal de filhos: Ana Clara e Luiz Antônio Naves Batista.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.