Já com seu primeiro livro “O diário de Cora Corbyn” em pré-venda pela internet – com brindes especiais –, Ruhama Rezende Naves Lustosa, goiana, 21 anos, anuncia o lançamento da obra no dia 17 deste mês, em São Paulo. Será na quarta edição da Feira de Ficção Cristã e Cultura (FEFICC), de 16 a 19 deste mês, na Universidade Presbiterana Mackenzie, na capital paulista. Ela estreou no campo literário em 2024, lançando o eBook “Agora o meu livro sai!”, para orientar “escritores iniciantes e escritores que buscam um rumo para destravar a sua história”.
Jovem e ousada, ela estreia com um romance de época, buscando na bíblia a sua história. “Após uma tragédia devastadora, Coraline, terceira filha de um renomado Visconde inglês, deixa para trás o mundo que conhecia. Trocando os salões da aristocracia londrina pelas paisagens agrestes do interior da Itália, partiu ao lado da sogra em busca de recomeço. Carregava em si a culpa, solidão e um medo contido em um diário manchado por confissões que ela jamais ousaria dizer em voz alta”, afirmou, na sinopse.
“Em meio a uma jornada traçada por conflitos, doenças e perigo, Cora, confrontada, escolhe confiar em um Deus que, até então, lhe parecia tão distante. Mas entre vinhedos dourados pelo sol, brisas que sussurram memórias e um estranho gentil que insiste em enxergá-la além das cicatrizes, Cora entende que recomeços, apesar de árduos, são necessários e que o amor, às vezes, brota quando menos se espera”, completa a sinopse.
FEFICC
A FEFICC é uma feira de livros cristã protestante, criada em 2022, em Belo Horizonte, com o objetivo de ser uma ponte entre a igreja e as boas histórias que apontam para Cristo. Com três edições realizadas, já reuniu mais de 100 autores de nove estados do Brasil, alcançou mais de 14 mil pessoas e ajudou a promover milhares de histórias que apontam para a narrativa da redenção.
Na Feira o leitor encontrará livros de diversos gêneros que refletem a cosmovisão cristã; painéis, palestras e concurso de cosplay; e a oportunidade de conversar com autores nacionais.

