Tranquila e cheia de recordações., Maria Luiza Naves, tratada carinhosamente por Nenzinha, foi entrevistada pelo jornal “O Popular” e “Jornal Daqui”, ambos de Goiânia, em matéria sobre pessoas centenárias, e contaram um pouco de sua história, nesses 103 anos de vida bem vividos.

Ela mantém uma rotina de vida simples. Mora em Goiânia, no setor Bueno, no apartamento da filha Regina Cândida Naves, arquiteta, do Serviço Público Federal, aposentada, com ela e o neto Rodrigo Naves Amorim, psicólogo, com consultório no sofisticado Orion Business & Health Complex, no setor Marista, e ajustou seus horários para também fazer atendimento aos pacientes de forma ‘on line’, em casa, para ficar mais próximo da avó e poder acudi-la nas necessidades mais urgentes.

Maria Luiza acorda em torno de 9h, toma banho; depois, calmamente, toma o café da manhã, geralmente mingau; e, acompanhada da Regina ou de uma cuidadora, desce para o pátio, que fica no mezanino do prédio, anda ao ar livre, olha as plantas, as crianças que brincam nos espaços organizados e em volta das piscinas. Almoço, 12h30; à tarde uma descansadinha na cama ou no sofá; e às vezes recebe visitas; às 17h, lanche, vê programas na televisão; e à noite, antes de se deitar, toma mingau.

Rotina semanal: segunda-feira e quarta-feira, sessões de fisioterapia; terça-feira e sexta-feira, ginástica com a personal trainer; quinta-feira, visita ao médico, de rotina e para exames; sábado e/ou domingo, recebe visitas e/ou vai à chácara Quinta dos Naves, nos arredores de Goiânia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.