Paulo Henrique
Adotando como lema de campanha “Saúde de Qualidade”, o vereador Paulo Henrique Naves Dias, 48 anos, é candidato à reeleição em Goianésia, com o número 15111, nas eleições que se realizam neste domingo, dia 6. Quer dar sequência ao seu trabalho pela cidade, integrando a chapa liderada pelo candidato a Prefeito, Renato de Castro, que tem como candidata a vice-prefeita Luciana Naves.
Paulo Henrique foi diretor, por mais de três anos, do Hospital Municipal Irmã Fany Duran e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Walter Augusto Fernandes, ambos de Goianésia, quando se apaixonou pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o encampou como bandeira de luta.
Trabalhando desde os 12 anos, começou pela Cacimba Sorvetes, de seus pais; vendeu seguros; foi diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Goianésia, na gestão do prefeito Gilberto Naves (2008-2012); teve boa votação em 2012, conquistando 298 votos, mas ficou na suplência; e montou o Boteco do Paulo Henrique, por quatro anos.
Deixou a iniciativa privada para voltar ao Serviço Público em 2017, com o convite do prefeito Renato de Castro para dirigir as duas unidades de saúde pública de Goianésia. Nessa convivência, conhecendo de perto o funcionamento e a estrutura do sistema, sentiu sua importância, em especial para a população carente, e assumiu a defesa do SUS, para melhorá-lo e ampliá-lo, levando essa discussão para as ruas e Câmara dos Vereadores.
Filho mais velho do casal Maria José Naves Dias e Waldson Dias Sobrinho, nasceu em Goianésia em 1º de dezembro de 1975, é casado com Kátia de Souza Dutra, sua conterrânea, e o casal tem três filhos: Giovanna, de 2001, também nascida em Goianésia; João Guilherme, de 2006, e Marcella, de 2011, ambos nascidos em Goiânia. Paulo Henrique tem quatro irmãos: Carlos Eduardo, Lauro César, Ricardo José e Elis Regina.
A família, muito expressiva na cidade, tem tradição na política, que começou com seu avô Imorvides Naves, aliado de Otávio Lage; e teve sequência no avô materno, José Ferreira de Oliveira (Zé do Imorvides), do PFL, e no tio Sebastião Naves, do PMDB, ambos eleitos para a mesma legislatura (1983-88); José Hamilton Naves de Oliveira, vereador pelo PFL (1993-96), quando foi o mais votado, e André Odilon Naves, também vereador pelo PFL (2001-2004). André ainda foi Secretário Municipal de Meio Ambiente (2006-2008), na gestão do prefeito Otávio Lage Filho, e Secretário do Meio Ambiente e Serviços Urbanos (2013-2016), com o prefeito Jalles Fontoura de Siqueira.