Juarez Mendes da Costa
Mineiro de Patos de Minas, 88 anos, Juarez Mendes da Costa faleceu no domingo, dia 5, em Goianésia, GO, deixando viúva Antonieta Naves Mendes, professora e costureira, cinco filhos e três netos. Ele foi motorista da empresa Jalles Machado, onde ainda chefiou o setor de obras e máquinas industriais e agrícolas, e ali ficou de 1966 a 1996, quando se aposentou, mas continuou trabalhando mais seis anos.
Goiana de Corumbaíba, Antonieta tinha dois anos quando a mãe faleceu e construiu uma trajetória de lutas e dedicação à família, ajudando na criação e no cuidado dos filhos, dos sobrinhos e irmãos. Morou com a irmã mais velha, Marieta, estudou até a quinta série e depois fez o Curso para Profissionais Leigos, em Morrinhos, GO. Mudou-se para Goianésia com a família, em 1958, quando lecionou na Escola Municipal da Capela, na fazenda do pai, Imorvides Naves.
Antonieta e Juarez se casaram em 1964 e tem cinco filhos: Marisete, Marivaldo, Marcelo, Marizângela e Márcio, e três netos: Leonardo e Laísa Naves Mendes de Moraes, de Marivaldo Naves Mendes e Alessandra de Moraes Naves Mendes; e David Naves Vilela, de Marcelo Naves Mendes e Letícia Lopes Vilela Naves. Todos nascidos em Goianésia.