Regina de Fátima Naves Anjos
Professora primária e do ensino médio/fundamental e pastora evangélica, Regina de Fátima Naves Anjos, goiana de Corumbaíba, que iria completar 78 anos no próximo dia 9, faleceu na quarta-feira, dia 20, em Caldas Novas, GO, onde residia, e seu corpo foi sepultado na quinta-feira, dia 21, em Goiânia. Ela lecionou em escolas municipais de Trindade, onde residiu por muitos anos, Goiânia e na Escola Estadual Osmundo Gonzaga Filho, em Caldas Novas, até se aposentar. Era normalista e concluiu o Curso de Direito na Faculdade Anhanguera, de Goiânia, mas não exerceu a advocacia. Deixa viúvo Francisco dos Anjos, natural de Natal, RN, que foi comerciante e pastor, e completará 79 anos em dezembro.
“Era a alegria em pessoa”, como a definiu sua filha caçula, Natássia Naves Anjos Ramos, goianiense. “Cuidadora, queria ajudar a todos, gostava de festas e era muito vaidosa”, completou. Poetisa, ela lançou um livro, “Memórias de uma professora”. Muito participativa, chegou a ser candidata a Vereadora em Trindade, mas não obteve sucesso nessa disputa. Quando Professora do II Grau lecionou Ciências, História e Português, com predileção por Ciências e Biologia. O filho Petrus disse que ela gostava da família, do nome. “Naves raiz”, afirmou.
Filhos
Regina de Fátima e Francisco tiveram um casal de filhos, ambos goianienses: Petrus Naves Anjos, consultor de vendas imobiliárias em Lagoa Quente, Caldas Novas, e Natássia Naves Ramos, formada em Administração de Empresas na Universidade Estadual de Goiás, campus de Caldas Novas, com especialização em Hotelaria e pós-graduação em Turismo, trabalhando atualmente como gestora executiva de vendas numa empresa de resorts de alto padrão.
Petrus tem um casal de filhos, ambos caldas-novenses, Yanne Regina Anjos de Deus e Pietro Naves Cruz, estando casado com Tatiane da Cruz Silva. Natássia é casada com Rodrigo Ramos, mineiro de Monte Carmelo, consultor de vendas, têm um casal de filhos, Francisco Neto e Mariah, e residem em Goiânia.