Mara Naves com o pai Luís Antônio, a madrasta Ana Maria e o filho Roger
Goiano de Corumbaíba, onde nasceu em 16 de novembro de 1945, Luís Antônio Naves chega aos 80 anos tendo passado por diversas atividades. Começou como alfaiate em sua cidade natal e teve caminhões para buscar leite nas fazendas para entrega ao Laticínios Teixeira, que posteriormente foi adquirido pela Italac; e ao se mudar para Goiânia continuou como caminhoneiro e, por último, encerra a empresa de laminação, que produz solados e botinas, vendidas para todo o Brasil.
Filho de Alberto Naves Cocota, em seu primeiro casamento, com Vicentina de Oliveira, uniu-se a primeira vez com sua conterrânea Vanderci Santana de Souza, que todos tratavam como Vanda, e eles tiveram quatro filhos: Mara e Luís Antônio Júnior, nascidos em Araguari, MG; Cláudia nasceu em Corumbaíba; e Wilson em Goiânia; eles tiveram seis netos e cinco bisnetos.
A primogênita, Mara Santana Naves, fez o ensino médio no Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, conhecido como Colu, por ficar no setor Universitário, e começou o Curso de Direito na Universidade Salgado de Oliveira; residiu por 35 anos em Goiânia e 12 anos em São Paulo, onde tinha uma loja de produtos estéticos, e agora mora em Brasília, mantendo a atividade empresarial. Foi casada com o goianiense Paulo César de Araújo e têm um casal de filhos, goianienses e médicos: Natasha, formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, é pediatra; e Roger, graduado pela Universidade de São Paulo, é neurologista.
Buscando informações sobre a família, ela ligou para a Editora Naves e adquiriu um exemplar do livro “Árvore genealógica da família Naves brasileira”, pesquisa de Nilson N. Naves, com o historiador Jales Naves. Acatou o pedido do filho Roger, médico, que quer conhecer a trajetória da família Naves no Brasil.
Cláudia Naves, fazendeira, com três propriedades rurais no Mato Grosso, foi casada com Braz Peres e eles tem um casal de filhos: Aline e Braz Peres Neto; Luís Antônio Naves Júnior, engenheiro, foi casado com Lucineide e têm uma filha, Lurien; e Wilson Santana Naves, empresário, com a gráfica Editora W, foi casado com Nívea, e tem um filho, Paulo Vitor Naves.