Luciene com o pai Adelino Naves e a filha Ariane

 

Produzir farinha e polvilho, ajudando a mãe, Aníbal Ferreira de Almeida, que mora em Vicentinópolis, GO, completou 90 anos de idade em fevereiro deste ano e precisava desse apoio, tem sido a missão que a filha caçula Luciene Ferreira Naves, 59 anos, assumiu. A mãe é viúva de Adelino Naves de Almeida, natural de Marzagão, GO, que faleceu em 2004, aos 68 anos, de enfisema pulmonar.

Filha de Jerônimo Ferreira Machado e Tertuliana Machado, Anibal herdou do pai, que era fazendeiro, 43 alqueires quando se casou com Adelino, que eles tocaram por um certo tempo, venderam e se mudaram para Goiânia. Ele montou bar, atividade que tocou ao longo de sua vida, em locais diferentes.

Adelino Naves e Anibal não estudaram e tiveram três filhas, que também não estudaram: Elma Lúcia Ferreira Naves, Edna Ferreira Naves e Luciene. A caçula, solteira, tem duas filhas, Ariane, 35 anos, e Loslane, 29, e o desejo de voltar aos bancos escolares. Ela sempre ajudou o pai nos bares que ele montou e a mudança de local a prejudicava na escola, pois às vezes ficava longe, nem sempre tinha ônibus e como estudava à noite, eram muitas as dificuldades.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.