Lorenzo Naves com seus treinadores

Palco onde os sonhos começam e cada jogo é uma história escrita com garra, determinação e paixão pelo futebol, a Super Copa IMEF, na categoria de base sub-10 de 2025, já tem seu campeão, em disputa realizada no domingo, dia 6, na Arena Gregorão, em Belo Horizonte: o América Futebol Clube. Fundado em 1912, nas cores verde, branco e preto, e dono da terceira maior torcida entre os clubes de Minas Gerais, o América Mineiro é reconhecido por sua tradição na formação de novos jogadores.

Lorenzo Alves Naves, mineiro de Boa Esperança, 10 anos e fazendo o ensino fundamental, integrou a equipe vencedora da edição deste ano da copa do Instituto Mineiro das Escolas de Futebol. Visto por um olheiro jogando em campo de várzeas em São Gotardo, MG, defendendo a Inter, ele foi chamado para o América.

Entusiasmado com a oportunidade, já se mudou para Belo Horizonte, onde terá todo apoio para seu crescimento pessoal e como atleta e vai se dedicar aos treinos e orientações nessa fase. “Ele gosta de futebol”, disse o pai, Thiago José da Silva. Thiago é filho de Cláudia Fátima dos Santos, falecida em 2013, aos 47 anos, e de Aristides José da Silva, e neto, pelo lado materno, de Odisséia Leonel Naves dos Santos, paulista de Santo Amaro.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.