Leoh Naves

 

      

Goianiense, Leonardo Naves, 46 anos, passou mais da metade de sua vida nos Estados Unidos, fez diversos cursos profissionalizantes, esteve por seis meses em Portugal, e agora se instalou, em definitivo, em Goiânia. Adotando o nome artístico de Leoh Naves, ele já fez de tudo com relação a artes: escritor, fotógrafo, músico e pintor de telas, que expôs na Casa Grande Galeria de Artes, na rua 87, setor Sul, na Capital goiana, em casa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em Pirenópolis, GO, e no Parthenon Center, em Goiânia, onde fez cursos. Desde 1990 fazendo anotações a mão, em diversos cadernos, ele quer transformar esses escritos em livros, para publicá-los.

É filho do empresário Diomar Naves Júnior, mineiro de Araguari, e de Elzeni Pereira, goiana de Nova Aurora; o casal teve mais dois filhos: Viviane Maria Naves, que nasceu em Anápolis, GO, e mora nos Estados Unidos, e Renato Pereira Naves, também anapolino, de 1969, e que faleceu em 2001.

Leonardo foi sozinho para os Estados Unidos com 16 anos e logo começou a trabalhar, em atividades simples, para se manter, e ficou 26 anos. Ele completou o colegial nos EUA e fez cursos profissionalizantes, desde elaboração de roteiro de filmes a bartender. Quando voltou, passou no vestibular da PUC Goiás, mas não deu sequência.

Ele tem dois filhos de dois relacionamentos: Pedro Renato Villa Verde Naves, goianiense, 22 anos, que é professor de inglês, com Adriana da Cunha Villa Verde, igualmente goianiense, que também trabalha com arte; e Noah Pires Naves, três anos, com Thaylaine Pires de Oliveira, de Estreito, MA, onde ele reside.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.