Leoh Naves

 

      

Goianiense, Leonardo Naves, 46 anos, passou mais da metade de sua vida nos Estados Unidos, fez diversos cursos profissionalizantes, esteve por seis meses em Portugal, e agora se instalou, em definitivo, em Goiânia. Adotando o nome artístico de Leoh Naves, ele já fez de tudo com relação a artes: escritor, fotógrafo, músico e pintor de telas, que expôs na Casa Grande Galeria de Artes, na rua 87, setor Sul, na Capital goiana, em casa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em Pirenópolis, GO, e no Parthenon Center, em Goiânia, onde fez cursos. Desde 1990 fazendo anotações a mão, em diversos cadernos, ele quer transformar esses escritos em livros, para publicá-los.

É filho do empresário Diomar Naves Júnior, mineiro de Araguari, e de Elzeni Pereira, goiana de Nova Aurora; o casal teve mais dois filhos: Viviane Maria Naves, que nasceu em Anápolis, GO, e mora nos Estados Unidos, e Renato Pereira Naves, também anapolino, de 1969, e que faleceu em 2001.

Leonardo foi sozinho para os Estados Unidos com 16 anos e logo começou a trabalhar, em atividades simples, para se manter, e ficou 26 anos. Ele completou o colegial nos EUA e fez cursos profissionalizantes, desde elaboração de roteiro de filmes a bartender. Quando voltou, passou no vestibular da PUC Goiás, mas não deu sequência.

Ele tem dois filhos de dois relacionamentos: Pedro Renato Villa Verde Naves, goianiense, 22 anos, que é professor de inglês, com Adriana da Cunha Villa Verde, igualmente goianiense, que também trabalha com arte; e Noah Pires Naves, três anos, com Thaylaine Pires de Oliveira, de Estreito, MA, onde ele reside.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.