Juvaldo Xavier, subtenente PM

Com uma vida toda dedicada à Polícia Militar do Estado de Goiás, onde ingressou em 1986, aos 21 anos, e se aposentou como subtenente, Juvaldo Lima Xavier, 59 anos, goiano de Nova Glória, sentiu um mal-estar dias atrás, procurou as unidades de saúde, foi internado e acabou não resistindo, falecendo no dia 17 deste mês. Deixa viúva Selma Naves do Couto, com quem era casado desde 1988; duas filhas, ambas de Rio Verde, GO, Salvya Kelen Naves Xavier e Sarah Steffany Lima do Couto; e dois netos, ambos goianienses: Benjamin, de 2021, e Maria Flor, de 2024.

Juvaldo começou suas atividades na unidade do Comando da PM de Rio Verde, cidade em que se casou e teve as filhas, e ali ficou por muitos anos, até ser transferido para Goiânia; passou pelos Colégios Militares da capital e de Itumbiara, GO, e posteriormente foi convidado a atuar na Polícia Rodoviária Estadual, na unidade de Montividiu, GO. Em seguida, integrou a primeira turma do Comando de Operações de Divisas (COD), na unidade de Chapadão do Céu, GO. até se aposentar, há 10 anos.

“Foram 30 anos de serviços ao Estado de Goiás”, disse Selma Naves. “Muito dedicado, por onde ele passava fazia e deixava muitas amizades”. “Era um homem especial, honesto e amoroso, amado por todos que o conheciam. Esposo, pai e avô amoroso”.

Selma Naves nasceu em Buriti Alegre, GO, e depois se mudou para Rio Verde, onde montou com o irmão Sinivaldo Naves do Couto a Transportadora Couto e Naves, para transporte de grãos. Quando a família se mudou para Goiânia ela montou um restaurante, que manteve até a época da pandemia, quando o fechou e não mais retomou. A filha Salvya Kelen, engenheira civil, decidiu seguir a carreira da mãe e estuda no Instituto de Gastronomia das Américas (IGA), em Goiânia; é casada com Felipe Bonfim Pires, goianiense, e têm um filho, Benjamim Xavier Bonfim. Sarah Stetfany é arquiteta e urbanista, casada com Valter Hugo Bueno Corrêa, formado em Educação Física e radialista em Goiânia, e eles têm uma filha, Maria Flor Bueno Couto Corrêa Lima.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.