Jurival Nunes de Rezende

       

Recém-formado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Goiás, utilizando a plataforma de Educação a Distância, Polo de Mineiros, GO, cidade onde nasceu e reside, Jurival Nunes de Rezende, 47 anos, quer reprogramar a sua vida. Em seus planos, ingressar na área, como professor e como técnico, pois trabalha numa empresa que presta serviços ao frigorífico Marfrig, onde já esteve, inclusive chegando a Faqueiro C, na área onde eram feitos os cortes de carnes.

A colação de grau foi na unidade da UEG em Anápolis, GO, em 26 de agosto deste ano, e no momento aguarda a expedição do diploma para já lutar por espaço em sua nova área de trabalho. “Estou motivado e quero aproveitar para colocar em prática os conhecimentos que adquiri na UEG”, afirmou, todo entusiasmado.

Filho de José Naves de Rezende e Coraci Nunes de Rezende, Jurival nasceu em 30 de outubro de 1977 e tem três filhos de dois relacionamentos. O primeiro, Joaby Lenyk Gomes, de 1999, que nasceu em Santa Rita do Araguaia, GO, com Ana Váldina Goulart Gomes, mas não tiveram maior convivência na época, reatando mais recentemente, depois que ficou viúvo. E os gêmeos Júlio e Juliano Souza de Rezende, de Rio Verde, GO, de 2003, com Lenilde Lucas Alves, que faleceu de covid em 2021.

José Naves de Rezende nasceu em Alto Garças, MG, em 1923, trabalhou em fazendas na região, em serviço braçal, onde conheceu, casou-se com Coraci Nunes e tiveram 10 filhos – Paulo, Luzia, Sebastião, Lourdes, Lourivaldo, Daniel, Nivaldo, Jurival, Ismael e Roberto Carlos. Ele faleceu em 2003, em Mineiros, aos 85 anos.

José Naves de Rezende

Trabalho

        Jurival não estudou em sua juventude e começou a trabalhar ainda jovem, no Hospital Samaritano de Mineiros, onde ficou por 11 anos, de 1994 a 2005, na área de serviços gerais. Depois, foi para Rio Verde, por três meses, e retornou a Mineiros – trabalhou no Hotel Alvorada, em serviços gerais e na recepção; passou pela unidade da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), dois meses; pela Prefeitura Municipal, Rodoviária, na área de serviço social, dois anos e dois nesses, e no Marfrig, seis meses, serviços gerais; entrou no Serviço de Inspeção Federal (SIF), por um ano; em agosto foi para a Prefeitura, prestar serviço no SIF; e em 2022, agosto, foi para a Dogma, novamente prestando serviço no SIF.

Os filhos já trabalham. Joaby é almoxarife na empresa Queiroz, em Santa Rita do Araguaia. Os gêmeos frequentam a Assembleia de Deus de Mineiros, onde Juliano aprendeu a tocar música, é professor de saxofone, clarinete e violino, dentre outros, e recentemente assumiu a função de cuidador, atendendo sua avó materna, Marinalva Alves Santos. Júlio trabalha na CCA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.