João Pedro e Matheus Henrique com Felipe Rafael

Católica, como 51% das famílias brasileiras, conforme pesquisas recentes, Kamylla Cristina Naves quer seus três filhos seguindo a religião. O primeiro passo será neste domingo, dia 10, às 8h, na Comunidade Santo Antônio, Residencial Marise, em Trindade, GO, quando os dois filhos mais velhos, João Pedro Naves Soares, de 14 anos, e Mateus Henrique Naves Soares, de 11, farão a Primeira Eucaristia.

Esse ato, também conhecido como Primeira Comunhão, é uma celebração religiosa da Igreja Católica Apostólica Romana em que os cristãos recebem pela primeira vez “o Corpo e o Sangue de Cristo, sob a forma de pão e vinho”. Trata-se de um dos Sacramentos da Igreja – assim como o Batismo – no qual é prepresentado “o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até seu regresso”.

Para se preparar para a Primeira Eucaristia a criança cristã deve aprender e compreender alguns dos princípios da Igreja – como os 10 Mandamentos, como acontece uma Celebração Religiosa (Missa), as principais Orações, os Mandamentos da Igreja e os sete Sacramentos. Estes aprendizados devem ser ensinados primeiramente pelos pais, a partir da mais tenra idade, e reforçada pela Catequese,

Recomeço

Caçula de três irmãos e tendo como referência a mãe, Adelina Naves de Freitas, “uma mulher forte e guerreira, sempre muito dedicada à família e ao trabalho”, Kamylla Cristina Naves, 37 anos, teve uma trajetória atribulada, de dificuldades e superações. Formou-se em Administração de Empresas pela Faculdade Padrão, em 2010, quando tinha 23 anos de idade e já com o primeiro filho, e em seguida começou a pós-graduação em Gestão de Pessoas e Estratégia em Marketing. Em função de acontecimentos diversos, não teve como seguir sua formação, e agora, já mais estruturada, recomeçou sua vida, com otimismo, ao afirmar que “a vida nos dá sempre uma nova chance”.

Kamylla Cristina Naves

Ela se separou quando o terceiro filho, caçula, tinha um ano, e num momento complicado, com a pandemia, que mudou a vida de quase todo mundo, e a morte da mãe, em 2019. Kamylla Cristina não esmoreceu, pois precisava utilizar as ferramentas e as possibilidades à sua disposição naquele instante, quando começou a fazer vendas pela internet como afiliados – pessoas que divulgam promoções, ofertas, cupons de descontos de produtos de diversas lojas e anunciam o preço melhor dentre essas lojas, o que a ajudou bastante. Assim, recupera seu espaço e se reorganiza familiar e profissionalmente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.