Estudioso e grande conhecedor do Direito, o jovem advogado soma muitos resultados positivos nas ações que assumiu, em especial na área do Direito Empresarial

Goianiense e formado pela Universidade Federal de Goiás, o advogado Jales Naves Júnior é atuante em Direito Tributário e sócio-proprietário do escritório Naves & Oliveira Advogados Associados, pelo qual obteve grande êxito em ações judiciais para o sistema cooperativo. Dentre essas, a exclusão da base de cálculo de contribuições previdenciárias de certos eventos da folha de pagamento do Sicoob Goiás Central e demais Cooperativas singulares.

Desde criança um entusiasta do Cooperativismo e sempre acompanhando seu pai em reuniões e debates a respeito, Jales Naves Júnior uniu esses dois laços para construir sua carreira, estabelecendo uma forte ligação com o sistema cooperativo de Goiás. A partir do trabalho firmado com a Central, vem fortalecendo relações com as Cooperativas de Crédito, ampliando o relacionamento com os seus dirigentes e os assessorando na área tributária. Essa proximidade, como parte do interesse pela questão cooperativista e sua disseminação em Goiás, muito contribuiu na realização de pesquisas e entrevistas para a elaboração do livro “Cooperativismo de Crédito: sua história em Goiás e seu protagonismo no Brasil“, em conjunto com seu pai, jornalista Jales Naves, a ser lançado ainda este ano. Com a experiência, defende o incentivo ao trabalho de educação nas Cooperativas de Crédito como fundamental na valorização do cooperado e para criar instrumentos de sua maior participação na instituição e na sua comunidade.

Possui ainda forte atuação nas áreas de Direito Eleitoral, tendo trabalhado com parlamentares e prefeitos eleitos nas campanhas de 2012 e 2014, na elaboração de projetos de lei e na estruturação da administração tributária municipal; e de Direito Penal, exercendo advocacia ‘pro bono’ pelo filantrópico Instituto Valério Luiz atendendo as famílias de vítimas de violência urbana.

Deixe uma resposta

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados.