Graci Naves com os filhos Alarico, Paula Cynthia e Marcela

Goiana de Cumari, vivendo mais em Minas Gerais, entre Araguari e Uberlândia, Graci Naves decidiu estender a comemoração de seu aniversário, dia 11 de setembro, que começou na fazenda que administra, e vai passar uma temporada de 45 dias na Europa. No roteiro, uns 25 dias em Portugal, em passeio turístico e cultural, para conhecer a região onde nasceram seus ancestrais. Na agenda, Algarve, no extremo sul do país, conhecida pelas praias do Mediterrâneo e vilas de pescadores caiadas em despenhadeiros baixos com vista para enseadas de areia.

A viagem foi sugerida por uma amiga que iria morar em Portugal, fizeram uma programação, e a saída será de São Paulo na próxima sexta-feira, dia 25, pela TAM, até Lisboa. No aeroporto da capital portuguesa será recebida pelas amigas Olga Guimarães e Ana Cecília, com o marido Hilário, português.

Graci tem três filhos – Paula Cynthia, Alarico e Marcela – de dois relacionamentos, 11 netos – Victoria, Mário Neto, João Henrique, Pedro Paulo, Maria Fernanda, Yasmin, Jéssica, Maitê, Cecília, Élis e Bernardo – e um bisneto, Ravi, de Maria Fernanda.

Programação

A programação começa por Lisboa, onde deve permanecer por quatro dias, com visitas e passeios, seguindo depois para Tomar, Porto e Sevilha, com caminhada pela cidade e arredores.

A volta será de navio, a travessia terá uma duração de 19 dias em alto mar, curtindo shows, piscinas, bailes e tudo oferecido pela empresa MSC. De Barcelona, na Espanha, sairá no dia 18 de novembro, com previsão de chegada ao Brasil, no porto de Santos, no dia 7 de dezembro.

Dois primos dela moram em Portugal: Kênia de Aguiar Ribeiro, da família Naves, que reside próximo a Tomar, num motorhome, há uns 10 anos, é historiadora, fotógrafa, jornalista e construiu uma história linda; e Diogo Borges Naves, advogado criminalista/civilista, que integrou a Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás, mora com a família em Porto e é filho do empresário Joaquim Divino Rodrigues Naves, de Goiânia, que faleceu de covid.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.