Pastores Sandra Teodoro e Gleidemar Naves
Presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Atalaia de Jeová em Pedra Preta, MT, o pastor Gleidemar Naves Rezende, 51 anos, dedica-se à missão de proclamar o Evangelho de Cristo e promover o desenvolvimento espiritual, moral e social das pessoas em sua região. Ele fez sua preparação em programa conduzido pela Convenção das Assembleias de Deus da Região Sudeste do Brasil (Cadersbras), ‘on line’ e por vídeo conferência, por três anos, a partir de 2021, e foi oficialmente habilitado para a função.
Criada em 10 de dezembro de 2024 e filiada à Cadersbras em 15 de janeiro deste ano, a Igreja tem 30 membros ativos e conta com o trabalho missionário da pastora Sandra Teodoro Rezende. O ministério tem um missionário em Moçambique, África, e observa alguns membros para cargos eclesiásticos futuros
A Cadersbras, organizada em 26 de novembro de 1993, tem sede nacional em Vitória, ES, e está ligada diretamente aos Estados Unidos, cidade de Cleveland, Tennessee. A primeira Convenção Nacional foi realizada em janeiro daquele ano, no bairro Porto de Santana, Cariacica, ES, com a presença de 75 pastores.
Trajetória
Natural de Mineiros, GO, de 1973, Gleidemar, filho de Maria Madalena Naves Rezende e Valdeon, lutou muito para sair da pobreza em que a família vivia, chegando a morar debaixo de um pé de mangas. Estudou na Escola Estadual ‘Arquilino Alves de Brito’, onde fez até a terceira série do ensino fundamental, e foi mestre de obras.
Ele começou sua caminhada na obra missionária em 2020, viajando por cidades e estados, “levando a palavra direcionado por Deus”. Por três anos, ainda como presbítero ungido e consagrado, “fui separado a pastor, firmando os pés em Pedra Preta, sendo ungido e consagrado ao pastorado”. “Deus nos veio em sonho, a mim e a minha esposa, nos ordenando a abrir a obra e dando a nós o nome da igreja Assembléia de Deus Atalaias de Jeová. Deus deu o mesmo nome a nós dois em sonho, confirmando sua santa vontade”, afirmou.
A igreja já faz trabalho social, distribuindo cestas básicas a moradores com identificada necessidade, evangelismo nas ruas e acolhimento nos lares. Ainda, cultos nos lares para acolhimento de dependente químicos e alcoólicos, com encaminhamento a clínicas de recuperação, em parceria com a Prefeitura de Pedra Preta; e visitas a hospitais e abrigos para orações nos locais.
Na semana, são quatro cultos na igreja.