Elvira Naves, coordenadora do Festival

 

O Festival Cultural Naves Brasil (FCNB), programado para comemorar os 375 anos da família Naves no Brasil, inicialmente previsto para novembro deste ano, em Brasília, foi adiado para 2025. O anúncio é da Editora Naves, que coordena o encontro, ao explicar que a decisão se deu em função das tratativas que estão sendo conduzidas para os patrocínios indispensáveis ao êxito do evento. “As negociações em curso e os encaminhamentos feitos até agora nos levaram a acatar a proposta de adiamento, já que alguns possíveis patrocinadores ainda não têm definições a respeito”, afirmou a coordenadora Elvira Naves.

Num formato mais participativo e dinâmico, o Festival despertou interesse e movimenta a família Naves, que soma em torno de 100 mil integrantes e está espalhada por todo o país. Em pauta, sistematizar as discussões sobre a criação de coordenação dessas ações; discutir estratégias e projetos na área; elaborar e debater esse planejamento, a partir de uma palestra sobre a história dos Naves e sua contribuição ao Brasil, desde 1650, quando chegou o primeiro familiar.

O encontro, que vai durar quatro dias, será no formato de mostras, com o lançamento de livros, debates com autores e contação de histórias; exposições de fotos, destacando ancestrais e logradouros que tenham significado histórico; exibições artísticas, com shows de música, dança e artes cênicas; e mostra de gastronomia, para resgatar a tradição da comida caseira e regional, estimulando a criatividade na cozinha e no servir.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.