Sérgio Naves
Engenheiro civil formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, em 1998, Sérgio de Sousa Naves, goianiense, 51 anos, já teve quatro empresas e hoje se dedica ao ramo imobiliário, no Brasil e nos Estados Unidos. Tem cursos de pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro; Tecnologia da Informação, pela PUC-Goiás, e Mercado de Capitais, pelo Ipog. Também, cuida de todo o patrimônio do pai, Manoel David de Souza, como gerente e curador dele por mais de cinco anos, com propriedades rurais em Goiás e Tocantins.
Casado com a arquiteta Fabiana de Paula Rodrigues, graduada pela PUC Goiás em 2002, eles tem dois filhos: Guilherme Rodrigues Naves, 19 anos, que faz vestibular para o Curso de Medicina, e Júlia, 17 anos, que conclui o terceiro ano colegial.
Trajetória
O primeiro emprego de Sérgio foi como mensageiro da empresa Fercon, de sua mãe, Maria Helena Naves, aos 13 anos; dos 14 aos 18 gerenciou os aluguéis dela; e aos 19 anos foi trabalhar como estagiário de engenharia na MB Engenharia, até 1995. Posteriormente, trabalhou como gerente operacional do Goiânia Shopping, até meados de 1998; em 1999 foi gerente operacional do Bougainville e ficou pouco tempo, logo abrindo e sendo sócio da Asset Engenharia, como representantes e projetistas de projetos de automação predial.
Nesse ano abriu uma transportadora de gás, que saía da base, em Senador Canedo, GO, e entregava no Mato Grosso. Em 2000 assumiu a Diretoria Comercial da Elo Indústria e Comércio de Ferragens e em 2008 foi sócio da Goyaço e da transportadora Sousa Naves, quando montou a indústria de tela Panasa, vendida em 2011, e também saiu da Goyaco.
Hoje tem duas holdings no mercado imobiliário, uma no Brasil e outra nos EUA. O imóvel mais importante está na região da 44, em Goiânia, que é o segundo maior polo de moda do Brasil. Atualmente é o presidente da Associação Empresarial da Região da 44.