Elma com a filha Aline e os netos Davi e Alice

A influência do pai foi grande na criação dos filhos – três homens e três mulheres – e todos, praticamente, dedicaram-se a atividades do meio rural. Secundino Pereira Alves, mineiro de Veríssimo, foi para Quirinópolis, no sudoeste goiano, aos três anos de idade, cresceu vivenciando as lides rurais, e passou a vida como fazendeiro. Casou-se em 24 de outubro de 1942 com a prima Belmira Pereira Naves, goiana de Morrinhos, onde a conheceu em visita a parentes em comum.

Secundino, um dos pioneiros em Quirinópolis, trabalhava com gado de corte e de leite, e gostava de conduzir gado pelas estradas em Goiás, costume da época chamado de “Mascate de tourinhos”.

Depois do casamento em Morrinhos, Secundino e Belmira viajaram em carro de boi, muito comum na época. Ao chegarem no município de Quirinópolis se instalaram na fazenda Guarirobas, onde tiveram, a partir de 1943, seis filhos: Messias Pereira Alves, Maria José Naves, José Pereira Alves, Newton Pereira, Valdete Pereira e Elma Alves Pereira. Messias e José já faleceram.

Dos seis apenas Maria José, a segunda, assina Naves, e buscou outros caminhos, mudando-se em 1978 para Rondônia, onde tem fazenda. Os outros cinco ficaram em Quirinópolis, também com fazendas; Newton, Valdete e Elma criaram gado de leite e hoje arrendam suas terras, para o plantio de soja e de cana-de-açúcar.

Elma Alves Pereira, a caçula, casou-se com Vanildo Batista Parreira, mineiro de Santa Vitória, e tiveram duas filhas: Aline, farmacêutica, e Cinthya, veterinária. Aline casou-se com Leandro Lopes do Prado, engenheiro civil e eletricista, e eles tem um casal de filhos: Davi, com 13 anos, e Alice, 10 anos.

Elma e a filha Cinthya

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.