Daniel Naves e a filha Renatha Giovanna Naves

        

Atuando na área administrativa de empresas e servidor da Prefeitura Municipal de Senador Canedo, GO, por cinco anos, Daniel Naves de Souza deu uma guinada em sua vida em 2010, aos 45 anos, quando decidiu fazer o curso de Direito e se dedicar a essa atividade. A surpresa é que a filha caçula, Renatha Giovanna Naves de Souza Ferreira, então com 18 anos, decidiu acompanhá-lo nessa decisão e foi fazer o curso com ele. Passaram no mesmo vestibular da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, tiveram aulas em salas diferentes, ambos se formaram-se no mesmo ano, 2015, e atuaram juntos na área trabalhista. Em 2023 ela deixou a advocacia, passou em concurso público do Tribunal de Justiça do Estado, como analista judiciária, assumiu e está lotada no Fórum de Iporá, GO.

Daniel Naves foi presidente executivo do Banco do Povo de Senador Canedo, em 2004, presidente do Instituto de Assistência Médica dos Servidores da cidade (2004-2008) e Secretário Municipal de Esportes, em 2008, quando resolveu mudar seu roteiro.

Família

Lídia Veloso Naves, mãe de Daniel, goiana de Cristianópolis, brincou com seu primo Iris Rezende Machado na olaria do pai dele na sua cidade natal; já adulta, foi para São Paulo, trabalhar na casa de uma família conhecida de Goiás, quando conheceu Altino Alves de Souza, baiano de Campo Formoso, que trabalhava na indústria Pirelli, fabricante de pneus. Casaram-se, ficaram um tempo na capital paulista, onde nasceu a primeira filha, Amélia Naves de Souza; e depois, foram para Jacarezinho, PR, onde nasceram quatro filhas – Amazília, Rute, Eunice e Cleusa –, ela teve um restaurante e ele um caminhão para transporte de boias-frias. Retornaram a Goiânia, quando Altino passou a atuar na construção civil, participou de ações na área de obras da Prefeitura Municipal, e nasceu em 1965 o sexto e único filho homem, Daniel Naves de Souza.

Dos filhos, Amélia, 71 anos, que trabalhou na área de serviços gerais em empresas estatais, como o DERGO, e escolas, aposentou-se; Amazília foi professora em escolas municipais e do Estado; Rute é missionária da Igreja Batista, atuando no Setor Garavelo; Cleusa cuidou de casa; e Eunice trabalha na Prefeitura de Goiânia.

O caçula casou-se com Maria José Ferreira de Souza, natural de Carmo do Rio Verde, GO, fez Magistério no Instituto de Educação de Goiás, ministrou aulas de alfabetização para jovens no Centro Social Urbano do Jardim Novo Mundo, e teve a Escola Infantil Sabidinho de 1986 a 94. A filha Helen Dayane Naves de Souza Ferreira é fisioterapeuta e trabalha na Prefeitura de Senador Canedo, depois de ser aprovada em concurso público, com o marido Paulo Vitor Moraes trabalhando na administração da FacLions, de Goiânia; Danickson Mykon é engenheiro, com três graduações: em Engenharia Civil pela PUC-Goiás, Arquitetura pela Unip, e Engenharia da Computação, pela Universidade Federal de Goiás; e Renatha Giovanna.

Daniel com a neta, a esposa e os filhos Renatha Giovanna e Danickson Mykon Naves

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.