Elias Naves

 

       Comunicativo e simpático, conversando com todos, Elias Naves, 48 anos, tem andado pelo Brasil. Nasceu em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, onde estudou apenas o ensino fundamental e trabalhou e empreendeu em diversas atividades, como no comércio, supermercado, foi mototáxi e chegou a se candidatar, duas vezes, para a Câmara Municipal, mas não se elegeu, mesmo sendo muito popular na cidade.

Há 10 anos se mudou para Brasília, trabalhando num grande centro de distribuição de produtos para supermercados; a crise com a pandemia deixou-o desempregado. Voltou a ser mototaxista, indo a Valparaíso de Goiás, na divisa com o Distrito Federal. Passou por Goiânia, rapidamente. Há dois anos resolveu ir para Campo Belo, no sul mineiro, para trabalhar na empresa Delícias do Trigo, que fabrica pães tradicionais e integrais. “A empresa é grande. Fica entre as quatro maiores do país em sua área”, disse.

Seu avô materno, José Naves Pimenta, era carroceiro em Boa Esperança. Como tinha carroça e mula, foi contratado pela Prefeitura Municipal para recolher os entulhos, tornando-o o primeiro coletor de lixo da cidade. A filha, Odisséia Leonel Naves dos Santos, funcionária pública municipal, lotada no Escola Estadual doutor Sá Brito, foi merendeira até se aposentar, aos 30 anos de serviço. Ela foi homenageada pelo Legislativo, que colocou seu nome numa das ruas do bairro Sagrado Coração de Jesus. Elias estudou nesse colégio.

Elias foi casado com Daniela Andrade de Souza Naves, paulista de Itapecerica da Serra, onde estudou na Escola Estadual Isabel A Redentora, e eles têm três filhos: Gabriel Andrade Naves, de 2006, que concluiu o ensino médio na Escola Estadual Padre João Vieira da Fonseca; Miriam Andrade Naves, de 2009, que faz o oitavo ano do ensino fundamental na Escola Estadual Casimiro Silva; e Natanael Andrade Naves, 10 anos.

Ele tem uma irmã, Elisângela Naves de Oliveira, que mora em São Paulo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.