Nilson agradece ao prefeito Rogério Cruz e ao vereador Anselmo Pereira (Foto de Jacira Rosa)

Quatro entidades sociais e culturais goianienses, agraciadas com a Lei de Utilidade Pública Municipal, receberam na noite desta segunda-feira, dia 17, em Sessão Especial, o documento sancionado pelo prefeito Rogério Cruz, em concorrida solenidade na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás. Na oportunidade, 235 pessoas indicadas por suas entidades ganharam o Diploma de Honra ao Mérito, expedido pela Câmara Municipal de Goiânia e assinado pelos vereadores Romário Policarpo e Anselmo Pereira, “pela postura audaz e responsabilidade exemplar” e que seu trabalho “inspire a busca incessante pela qualidade no serviço à comunidade, guiados pelo senso de utilidade e importância das respectivas atividades”.

         Foram agraciados o Instituto Consciente (Lei nº 11.197, do dia 6 deste mês); a Associação Goiana da Advocacia Trabalhista – Agatra (Lei nº 11.202, também do dia 6 deste mês); o Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás – SINSEP-GO (Lei nº 11.203, igualmente do dia 6 deste mês); e o Instituto Cultural e Educacional Bernardo Élis para os Povos do Cerrado — Icebe (Lei nº 11.211, daquele dia 17).

         De acordo com o vereador Anselmo Pereira, as quatro entidades prestam “excelentes serviços aos goianienses”. Citou que o Sinsep-GO “é um instrumento de organização e luta dos trabalhadores em defesa dos interesses” da sua categoria; a Agatra, fundada em 1980, tem desenvolvido ações em benefício dos goianienses; o Icebe luta pela preservação do acervo e do legado do escritor Bernardo Élis, promovendo a cultura, educação, sustentabilidade ambiental e responsabilidade social – “O Icebe é o exemplo de preservação da cultura goiana, da valorização de nosso cerrado e do povo goiano”; e o Instituto fundado pela Consciente Construtora e Incorporadora fomenta o desenvolvimento de novas parcerias, fortalece vínculos e gera benefícios mútuos, oportunizando o respeito aos direitos sociais, ambientais e culturais das comunidades e populações locais. O Instituto promove projetos e iniciativas que proporcionam a conscientização e a capacitação das pessoas sobre a importância das causas sociais e ambientais, em busca de um mundo melhor para as gerações atuais e futuras.

Falaram, na oportunidade, os presidentes da Agatra, Fernando Mendes; do Instituto Consciente, Felipe Inácio Alvarenga; do Icebe, Nilson Jaime; e do Sinsep-GO, Maxsuell Miranda, e o prefeito Rogério Cruz.

Jales Naves e Valterli Guedes receberam o diploma de Honra ao Mérito. Na foto de Nelson Santos, os homenageados com Raflésia Pereira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.