Agnelo Naves de Rezende

Integrante da região denominada de Mato Grosso Goiano, no Vale do Araguaia, com forte influência cultural e social de Goiás, a cidade de Alto Araguaia, MT, recebe neste domingo, dia 17, representantes de três famílias que surgiram ou têm ligação com aquelas terras. Foram convidados em torno de 150 familiares dos Barachello, Rezende e Naves, para criar a oportunidade de encontro de confraternização, rápido convívio e a prática de atividades desportivas, recreativas e gastronômicas.

A reunião será na Vila Peruchi, um clube onde passarão todo o dia. De acordo com a programação, serão servidos o café da manhã, almoço e um lanche à tarde, quando todos vão se despedir para retornarem a suas cidades, como Cuiabá, Rondonópolis e Barra do Garças, do Mato Grosso, e Mineiros e Jataí, de Goiás. Na agenda, apresentações artísticas, como teatro, música caipira e jogos de cartas e de futebol, dentre outras atrações.

A iniciativa é de netos e bisnetos de Joaquim Barachello, que foi pioneiro na região, conseguiu organizar para ele e família uma expressiva área de terras, como a fazenda Morro Alto, que ele estruturou e posteriormente distribuiu entre os herdeiros. À frente das providências, Elizângela e Joel.

“Vou levar um caderno para anotar tudo”, disse Agnelo Naves de Rezende, que mora em Jataí, GO, e vai liderar uma pequena caravana para a festa. “Quero tirar algumas dúvidas e buscar informações sobre a nossa história, a presença da família na região”, completou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.