A Academia Goiana de Letras, com base nos termos estatutários e regimentais, declarou vaga a sua Cadeira nº 7, cujo patrono é o escritor José Martins Pereira de Alencastre – professor, historiador e político brasileiro, foi Presidente da Província de Goiás, de 21 de abril de 1861 a 26 de junho de 1862, e autor do livro “Anais da Província de Goiás” –, em virtude do falecimento de seu ocupante, acadêmico Hélio Rocha. O Edital de Preenchimento de Vagas, assinado pelo presidente da AGL, acadêmico Aidenor Aires Pereira, foi divulgado no dia 4 deste mês e vai publicado nesta página do site da Editora Naves.
O prazo para inscrição, de 20 dias, conta da data de assinatura do Edital, dia 4, até o dia 23 deste mês.
Para a inscrição serão necessários: pagamento da taxa de meio salário mínimo, ou valor correspondente monetário no ato de sua pretendida inscrição (Art. 8º, alínea “B”, do Regimento Interno); requerimento do interessado ao Presidente da AGL solicitando deferimento à candidatura (Art. 9º, alíneas “A” até “C”, do Regimento Interno); provas de nacionalidade brasileira e de residência do candidato no Estado de Goiás, no mínimo, há cinco anos; um exemplar de cada livro publicado, de reconhecido mérito literário; e currículo de sua atividade literária.
A inscrição será efetivada mediante entrega dos documentos e pagamento da taxa, pelo próprio candidato, sob protocolo, na sede da AGL, na rua 20 nº 175 – Centro, em Goiânia, no período das 9h às 11h.