A Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás participa do projeto ‘Férias literárias da Biblioteca Pio Vargas’, da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás, com o sarau ‘AFLAG na Secult’. Será nesta quarta-feira, dia 10, às 14h30, no Museu da Imagem e do Som de Goiás, Sala Alois Feichtenberger, Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, 2, em Goiânia.

Na pauta, declamação de poemas, apresentação musical e exposição de livros. Está confirmada a participação de Alba Lucinia Dayrell, Andréa Luísa Teixeira, Eduardo Matias, Elizabeth Abreu Caldeira Brito, Goiana Vieira da Anunciação, Rafael Fleury, Sandra Regina d’Artanhã, Sônia Elizabeth, Sônia Ferreira e Sônia Marise.

Biblioteca

Um dos espaços mais frequentados da Secretaria de Estado da Cultura é a Biblioteca Estadual Pio Vargas. A unidade foi criada pela Lei n.º 6.623, de 28 de junho de 1967. Durante o período de 1976 a outubro de 1985, ficou instalada na Av. Goiás, 346, 1º e 2º andares. De outubro de 1985 a 1989, funcionou na sobreloja do Edifício Parthenon Center, numa área de 1.700 m². Foi instalada definitivamente, onde funciona atualmente, no Centro Cultural Marietta Telles.

O acervo inicial da Biblioteca foi formado por obras da extinta Biblioteca Pública, órgão do Departamento Estadual de Cultura. O acervo era constituído de 2.800 livros. A partir de 22 de abril de 1991, a Biblioteca Pública passou a ser conhecida por Biblioteca Estadual Escritor Pio Vargas. Nas 82 estantes do salão estão distribuídos cerca de 82 mil títulos.

A biblioteca funciona como centro de informação e cultura. Oferece seu acervo e serviços bibliográficos, contribuindo para a formação do hábito de leitura na comunidade. O usuário tem acesso a todo o acervo disponível, mas o empréstimo está restrito às áreas de literatura, filosofia, política, sociologia, psicologia, religião, biografia e música.

Para se beneficiar desses serviços, o usuário deve levar à Seção de Empréstimo comprovante de endereço e identidade para fazer o cadastro, o que dá direito de retirar três livros de cada vez. O leitor tem sete dias para devolver o livro.

(Foto de Letícia Coqueiro, do jornal “A Redação”)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.