Adalberto com a mãe Lídia e a esposa Mary
Mineiro de Monte Carmelo, fazendeiro, criador de gado de elite, P.O., Adalberto Cardoso, 81 anos, vai ganhar um presente especial neste Natal e satisfazer a sua curiosidade sobre a origem de um dos lados de sua descendência. De tradicional família que se dedicou à pecuária no Triângulo Mineiro, filho de Geraldo Cardoso Naves, que criava gado leiteiro, e neto de Landulfo Cardoso Naves, um grande fazendeiro em Monte Carmelo, ele vai poder contar a saga de seus familiares no Brasil, a partir da chegada do primeiro parente, João de Almeida Naves, em 1650. Já são 375 anos de presença no país.
A Editora Naves expediu, na tarde desta quinta-feira, dia 11, os dois exemplares. Os livros, fruto de pesquisas e estudos, foram escritos pelos maiores especialistas no tema: “A história da família Naves no Brasil”, das professoras Maria Helena Fernandes Cardoso e Vicentina Naves Fernandes, e “Árvore genealógica da família Naves brasileira”, do pesquisador Nilson N. Naves, ambos com a participação do jornalista Jales Naves.
O presente é da sobrinha Alessandra Cardoso Colen, mineira de Monte Carmelo e que se mudou, aos quatro anos, com a família, para Belo Horizonte, onde se formou em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ela é filha de Maria Francisca Cardoso Mundim e de Evandro Rodrigues Mundim, e casada com Márcio Coelho Colen, formado em Administração pela PUC de Minas. Maria Francisca é irmã de Adalberto. Ele é casado com Mary Cardoso.
https://aredacao.com.br/adalberto-vai-finalmente-conhecer-a-historia-da-familia-naves/

