História

Atuando profissionalmente desde 1968, o jornalista Jales Naves trabalhou em diversos veículos de comunicação em Goiás. Dentre esses, os jornais “O Popular“, “Folha de Goiaz” e “Cinco de Março“, de Goiânia, GO; a revista “Leia Agora“, também de Goiânia, GO; a Agência Goiana de Notícias (AGN) e a TV Brasil Central, ambos do Consórcio de Empresas de Radiodifusão e Notícias do Estado (CERNE); e a Cooperativa dos Jornalistas de Goiás Ltda. (Projornal), da qual foi um dos fundadores e presidente. Posteriormente, prestou assessoria de imprensa a empresas, entidades sindicais e instituições de ensino; e presidiu, em dois mandatos, a Associação Goiana de Imprensa (AGI).

Aproveitando a experiência adquirida nesse período, decidiu concentrar suas ações no setor editorial, criando a Editora Naves. De início tratou de temas ligados à sua família, como a produção da revista Família Naves e do boletim Notícias de Naves. Mais recentemente, abriu novos espaços, com o lançamento do seu primeiro livro, “Otávio Lage: Empreendedor, político, inovador“, sucesso de público na noite de autógrafos, no Palácio das Esmeraldas, e de vendas de exemplares em eventos deste tipo, com 365 unidades comercializadas.

No prelo, a ser editado ainda este ano, o seu segundo livro, “A história da família Naves no Brasil: 1655 a 1945“, em parceria com a professora e historiadora Maria Helena Fernandes Cardoso, da Universidade Federal de Uberlândia, dessa cidade mineira.

A Editora Naves atua basicamente nas áreas de edição de jornais, livros e revistas; e de assessoria e consultoria em comunicação.