Quinta dos seis filhos do casal Tancredo Naves, de Iraí de Minas, e Luzia Pires Naves, de Araxá, MG, que moraram muitos anos em Romaria, MG, Neila Nice Naves, 79 anos, faleceu nesta quarta-feira, dia 23, em Belo Horizonte, onde residia. Seu corpo será velado na Capela 6, das 14h30 às 16h30, e o sepultamento na sexta-feira, dia 25, no Cemitério Parque de Colina, em Nova Cintra, Capital mineira.
Neila Nice nasceu em Romaria, onde seu pai, Tancredo Naves, foi o primeiro Intendente, e se mudou com a família para Belo Horizonte, tendo sido professora e diretora de escolas. Solteira, não teve filhos. Foi uma das primeiras assinantes da revista da família Naves.
Dos seis irmãos, apenas José Luiz Naves está vivo. O mais velho, Tancredo Antônio Naves, foi diretor do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), entre 1963 a 1969; presidiu a Administração de Estádios de Minas Gerais (Ademg), de 1984 a 1986, e deputado estadual entre 1987 e 1991, licenciando-se da Assembleia Legislativa para assumir a Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Turismo. Tomaz Luiz foi da Maçonaria.