Nemésio (Foto do álbum da família) 

         Simpático, boa companhia e com os sobrinhos sempre presentes, para ouvir suas histórias, Nemésio Vieira Naves faleceu nesta terça-feira, dia 25, aos 90 anos de idade, em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, onde vivia, e seu corpo será sepultado no Cemitério Municipal na tarde desta quarta-feira, dia 26. Nascido na fazenda Babilônia, no município de Uberlândia, de seu avô paterno José Inácio Pires, trabalhou a vida inteira no meio rural e mais recentemente tinha uma pequena propriedade, onde criava gado.

Seus pais, Belmira Cândida de Melo Naves, mineira de Lavras, e José Inácio Vieira, nascido na fazenda Babilônia, ambos do século anterior, tiveram nove filhos, todos nascidos nessa fazenda: Américo, de 1918; José, de 1920; Antônio, de 1924; Messias, de 1925; Longino, de 1927; Francisco; João Batista, de 1932; Nemésio, de 1933; e Maria Cândida, de 1935. Messias, que faleceu em 2015, e Longino, com 97 anos, se mudaram para Goiás, onde criaram as suas famílias.

Solteiro, com fazenda vizinha à de seu irmão José, Nemésio morava com os pais e cuidou deles, que faleceram em 1972. Não teve filhos e era o tio preferido dos sobrinhos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.