Nesta quinta-feira (23) o jornalista goiano Jales Naves lança o livro-reportagem “Otávio Lage: Empreendedor, político, inovador”, sobre o governador de Goiás entre 1966 e 1971. Além do lançamento, haverá noite de autógrafos com o autor.
De acordo com Naves, Otávio Lage foi “um dos governadores que mais construíram obras necessárias, colaborando para tirar o Estado de um atraso histórico, em termos sociais, econômicos e políticos. Um marco de modernidade para Goiás”.
Formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica de São Paulo, Lage foi responsável por diversos projetos pioneiros, como o projeto produção de álcool, no confinamento bovino e na cogeração de energia a partir do bagaço da cana.
Para o autor do livro, Otávio Lage “foi exemplo como trabalhador e como mestre naquilo que fazia. Preocupado com o futuro, queria o desenvolvimento de Goiás, criar as condições essenciais para esse crescimento e para a fixação do homem em seu espaço. Ele se comportou como um estadista, com visão global dos problemas e das soluções”.
O livro-reportagem registra histórias que se entrelaçam em um ponto em comum: Otávio. Dentre essas, a de seu pai, Jalles Machado, e a dos filhos. Ainda, registros de pessoas com quem trabalhou ou que o conheceram, favorecendo a compreensão de sua trajetória.

Lançamento e noite de autógrafos do livro Otávio Lage: Empreendedor, político, inovador
Data: 23 de abril, 19h
Local: Salão Dona Gercina Borges Teixeira, do Palácio das Esmeraldas. Praça Cívica n° 1, Goiânia

Fonte: Jornal “Diário da Manhã“, de Goiânia, GO, edição de 23.04.2015. Texto de Isabela Lacerda.

Deixe uma resposta

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados.