Elpídio Naves
Bancário que seguiu carreira no Banco do Brasil, até se aposentar em 2016, José Elpídio Naves Rezende resolveu assumir um novo desafio em sua vida, candidatando-se a Vereador pela cidade de Palmas, TO, pelo Partido Renovação Democrática (PRD), com o número 25200. Integrante da Renovação Carismática Católica e guia turístico no Jalapão, Elpídio Naves assumiu a bandeira ‘Força da família e renovação democrática’ e vai lutar pela atração de empresas que gerem novos empregos para a juventude, que anda sem perspectivas, já que a capital do Tocantins vive em torno do Serviço Público, com poucas novas oportunidades de trabalho.
Na pauta, outra iniciativa: brigar pela melhoria da saúde em Palmas, em especial pela construção do Hospital Municipal, pois o único complexo hospitalar da cidade vive sobrecarregado, atendendo não só pacientes do Tocantins, mas de estados vizinhos, como Maranhão, Pará e Mato Grosso.
Família
Elpídio Naves é goiano de Porangatu, de 1966, filho de Raulindo Naves Rezende e Inês Naves Rezende, fez o ginasial na Escola Estadual dona Gercina Borges Teixeira, de sua cidade natal; e o II Grau no Colégio São Francisco, em Anápolis, quando retornou para Porangatu. Prestou e passou em concurso para o Banco do Brasil e atuou no Tocantins, quando começou o curso de Administração da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, que originou a Universidade de Gurupi (UnirG), e o concluiu na Universidade Federal do Tocantins.
Casado com Audilea Aparecida da Silva Naves, goiana de Quirinópolis, eles tem um casal de filhos: Léa Beatriz Naves da Silva, médica, pela Universidade Federal do Pará, que trabalha em Palmas; e Paulo Jonas Silva Naves, bancário, do Banco do Brasil, e engenheiro civil formado pelo Instituto Federal do Tocantins, casado com Débora Pires de Oliveira, e um filho, Eden Naves de Oliveira, goianiense.