Júlio Marcos Naves (Foto de Eliane Naves)
De família católica, criado pela avó paterna, Eliane Naves Martins, com todo apoio e incentivo, Júlio Marcos Naves Martins, 16 anos, após meses de estudo e formação, receberá o envio para servir como acólito cerimoniário. O evento acontecerá no domingo, dia 10, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Guia, de Aparecida de Goiânia, GO, em missa que será celebrada pelo arcebispo de Goiânia, dom João Justino.
De acordo com as normas, o acólito, um degrau acima do coroinha, é um assistente ou seguidor que ajuda o celebrante em serviço religioso ou procissão. Em muitas denominações cristãs, eles auxiliam os ministros ordenados nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Santa Missa. A veste branca e vermelha será substituída pela branca e preta.
Filho de Marco Aurélio Naves Martins, Júlio Marcos já recebeu todos os sacramentos: foi batizado, fez Primeira Eucaristia, Crisma e agora segue a vida “servindo e agradando a Deus”, como explica Eliane Naves. Ele faz o primeiro ano do ensino médio no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Major Oscar Alvelos, no Parque Atheneu, em Goiânia. O tio e padrinho dele, João Carlos Naves Martins, foi acólito e exemplo.